Cultura

Zeca Baleiro traz turnê autobiográfica a Maceió

O show 'José', que estreou em São Paulo no ano passado, acontece no domingo (3), às 21h, no Teatro Gustavo Leite; ingressos à venda em shopping e pela internet

29 de Março de 2022, 10:06

Da Redação

Zeca Baleiro estreia em Maceió o show “José”, no domingo (3), às 21h, no Teatro Gustavo Leite, à rua Celso Piatti, bairro central do Jaraguá. “Como se recebesse a plateia na sala de sua casa, o cantor e compositor maranhense compartilhará com o público a audição de músicas e autores importantes na sua trajetória, criando um clima de intimidade”, destaca o informativo enviado à Redação, indicando que "o ambiente favorece improvisos e momentos exclusivos”. Os ingressos, entre R$ 50 e R$ 140, podem ser adquiridos no estande Viva Alagoas, no shopping Maceió, bairro de Mangabeiras, ou acessando aqui.

Para o artista, “nada se compara à experiência de tocar ou de assistir a um show ao vivo”. “É imbatível”, afirmou Baleiro em novembro do ano passado, quando da estreia do show em São Paulo. “Estou ansioso pelo reencontro e com saudade dos afagos e aplausos da plateia.”

Em 'José', Baleiro compartilha histórias de sua vida e carreira e faz leitura de poemas

De acordo com a produção, o roteiro inclui “canções marcantes” do artista, como "Telegrama" e "Flor da Pele". Também estão previstas “releituras” e composições dos discos mais recentes, "O Amor no Caos" e "Canções d'Além-Mar".

“Em 2017, Zeca Baleiro se apresentou em Porto Alegre na série ‘Poesia, então’, a convite do projeto Unimúsica da UFRGS”, informam os produtores. “Na ocasião, o artista estava completando 20 anos de carreira discográfica e resolveu criar um show especial para o evento. Assim nasceu ‘José’, show autobiográfico em que Baleiro compartilhava histórias de vida e de carreira, vídeos, leituras de poemas, escuta de vinis de sua coleção pessoal, e respondia a perguntas de fãs enviadas por mensagens de áudio e previamente selecionadas.”

O teatro avisa que é obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e apresentação do comprovante de vacinação. Estudantes, portadores de deficiência, professores e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.