Cultura

'Sala de Concerto' apresenta repertório variado do século 18 e canções da Broadway

Espetáculo que estreia nesta quarta-feira (6) no programa 'Teatro Deodoro é o maior Barato', é formado pelo tenor Diogo Oliveira, a soprano Claudette Lima e o pianista Ilbert Leaffá

05 de Abril de 2022, 17:12

Da Redação

O tenor Diogo Oliveira, a soprano Claudinete Lima e o pianista Ilbert Leaffá realizam nesta quarta-feira (6), a partir das 19h30, o espetáculo de canções líricas e standards da Broadway “Sala de Concerto”. O concerto estreia na programa “Teatro Deodoro é o maior Barato”, realização da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), que chega a sua vigésima-segunda edição, depois de uma pausa de dois anos em razão da pandemia de covid-19. Os ingressos para o evento que ocorre no teatro mais antigo da capital, à rua Barão de Maceió, s/n, Centro, podem ser adquiridos aqui.

De acordo com Diogo Oliveira, o concerto é “ultra variado”, recheado de canções francesas eruditas e repertório de clássicos do teatro musical. “Além de canções em italiano e canções do repertório de câmara brasileiro”, complementa o artista, que é, também, professor e preparador vocal. Como cantor popular, acaba de lançar o single “Dor de Dente”.

Desde a estreia no ano passado, 'Sala de Concerto' ganhou a adesão de Claudette Lima
'Sarau é uma reunião festiva, geralmente noturna', ensina Leaffá

“No fundo”, explica o tenor, “a forma de concerto, sarau, show etc. não muda o sentimento último do projeto, que é ter os amigos por perto se alimentando de poesia, música, literatura, arte, e esse é um desejo que não se realizou sozinho. Foi juntando forças primeiro com o piano de Ilbert Leaffá, e com sua performance multidimensional, indo do barroco à Broadway, de Berlim a Nova York, numa noite memorável  no ano passado. Agora, para crescer ainda mais o projeto, contamos com o soprano sensível de Claudinette Lima.”

Para Ilbert Leaffá, esse projeto deles “é uma forma de reviver o sarau”. “Lembremos que sarau vem de serão, isto é, uma reunião festiva, geralmente noturna (por isso 'serão') para ouvir música, conversar, dançar, promover a integração social e cultural dos participantes. Minha ideia com o projeto é esta: reviver os momentos do sarau assim como o foi seu auge no século 18.”

Por sua vez, Claudette Lima diz que “Sala de Concerto” é um “projeto inovador que transita entre a música dos séculos passados e as contemporâneas mais ouvidas na Broadway”.