Especial

'Destino Alagoas' recebe prêmio Arara Azul de operadora de viagens

Premiação 'Top 20' reuniu na segunda-feira (4) responsáveis pelos destinos mais destacados do país no aeroporto Viracopos, interior de São Paulo

06 de Abril de 2022, 16:51

Da Redação

O destino Alagoas foi reconhecido pela operadora Azul Viagens como um de seus principais parceiros, recebendo na segunda-feira (4) o prêmio Arara Azul. Um evento foi promovido no hangar da Azul Linhas Aéreas, no aeroporto Viracopos, em Campinas, estado de São Paulo, destacando os principais parceiros comerciais da operadora, que chamou a premiação de “TOP 20 nacional”. 

Presente à celebração, o superintendente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo Paulo Kugelmas — observando a retomada do setor nesse período de flexibilização das regras sanitárias da pandemia de covid-19 — disse que “esse reconhecimento é muito importante para Alagoas”. “A Azul Viagens é hoje a operadora que mais cresce no país, então essa parceria é fundamental para que o turismo do nosso Estado siga avançando com as melhores expectativas. Seguiremos trabalhando por mais voos para Alagoas a partir de julho.”

Outros secretários de turismos de diversos municípios e estados, além dos executivos da operadora, Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens; Giuliana Mesquita, gerente de produtos, e Ricardo Bezerra, gerente comercial, participaram da reunião festiva. “A operadora premiou ainda os maiores fornecedores, hotéis e receptivos da Azul Viagens em 2021”, reportou a agência de notícias do governo nesta quarta-feira (6).

“A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial”, destacou o site oficial. “No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional: Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.033 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.”