Lugares

Prefeitura de Maceió retoma projeto inclusivo de atividades físicas e recreativas na praia

A ação, que acontece mensalmente, volta à Praia da Pajuçara neste sábado (9), a partir das 7h30

08 de Abril de 2022, 16:56

Da Redação

A prefeitura de Maceió retoma neste sábado (9), a partir das 7h30, o projeto de atividades físicas e esportivas “Praia acessível”, direcionado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, volta a acontecer mensalmente no horário de 7h30 até as 12h, na Praça Gerônimo Cirqueira na orla da Pajuçara.

“A ação inclusiva contará com alongamento, aula de zumba, judô, corrida acessível, banho de mar acessível com cadeiras anfíbias, funcional, boxe de cadeira de rodas e basquete de cadeira de rodas, entre outras práticas esportivas”, reporta o site da prefeitura.

O 'Praia acessível' reúne famílias na orla/ Foto/ Itawi Alburquerque

De acordo com o noticiário oficial, o “Praia acessível” deste sábado terá, também, aferição de pressão arterial e serviços fisioterapêuticos com equipes da Secretaria Municipal de Saúde e universidade Uninassau. “A retomada do Praia Acessível foi possível porque a maioria dos participantes completaram o ciclo vacinal contra a covid-19", afirmou o coordenador do projeto, João de Barros. "Estamos felizes, pois sabemos da importância desse projeto para as pessoas com deficiência. É um momento de lazer em um ambiente natural, com vista para uma das praias mais bonitas do país e com atividades inclusivas.”

Confira toda programação no site da prefeitura.