Cultura

Em show que que faz retrospectiva da carreira, Vitor Pirralho grava DVD

'Invenção e Necessidades' está na programação do 'Teatro Deodoro é o maior Barato', nesta quarta-feira (13), às 19h30; rapper diz que 'as necessidades foram supridas pela tecnologia, mas nem todos têm acesso'

13 de Abril de 2022, 11:07

Da Redação

Vitor Pirralho é a atração nesta quarta-feira (14) do programa “Teatro Deodoro é o maior Barato”, que acontece a partir das 19h30, no Teatro Deodoro, no centro de Maceió. O rapper estreia o show “Invenção e Necessidades”, com músicas do álbum “A invenção é a Mãe das Necessidades’, lançado em 2019 e relançado em 2020. O ingresso para o show, a R$ 10 e R$ 20, pode ser adquirido aqui. 

O espetáculo será registrado em DVD e de acordo com a produção “é a narrativa de toda a trajetória autoral de Vitor Pirralho”. “O show é dividido em três blocos temáticos. ‘Diacronia’, ‘Sincronia’ e ‘Cronologia’. Respectivamente. Ou retrospectivamente, já que se trata do apanhado de sua caminhada.”

À comunicação do Teatro Deodoro, Vitor Pirralho explica que “o nome do álbum foi retirado de Platão, que falava ‘a necessidade é a mãe das invenções’". "O título do álbum faz a inversão desse pensamento de Platão, porque em seu pensamento, ele dizia que a necessidade é a mãe das invenções e está correto, porque quando sentimos necessidade de algo, nós inventamos as ferramentas que vão suprir essas necessidades. Só que a era que vivemos hoje, com a tecnologia, todas as necessidades da humanidade foram supridas de certa forma, mas claro que isso não é bem distribuído, porque nem todos têm o mesmo acesso.”

Estarão com Pirralho no palco o DJ selecta Carlos PXT; Bruno Br (synth, efeitos e percussão digital) e Walter Limpzah (guitarra).