Lugares

Festival Rota das Artes leva artistas da música, dança e cinema para o litoral Norte

Evento realizado pela produtora Arteiros S/A acontece a partir desta segunda-feira (18), nos município de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo do Camaragibe

18 de Abril de 2022, 09:58

Da Rerdação

A produtora Arteiros S/A realiza a partir desta segunda-feira (18) o Festival Rota das Artes, que ocorrerá até o domingo (24) nos municípios do litoral Norte, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Capitaneado pelo músico e produtor cultural Igor Machado, em conjunto com o grupo de brincantes Bobo Gaiato, liderado pelo brincante e produtor Thiago Souza, o projeto contou ainda com a parceria do Fórum da Cultura Popular e do Artesanato Alagoano e da Mostra Ambiental do Recife — Maré e patrocínio das prefeituras de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres e do governo estadual através das secretarias de Cultura (a Secult) e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur),

O festival reúne as mostras Farol da Rota de Cinema Ambiental, Milagre de Danças Populares e Música Rota do Som. “Além disso, vai trazer artistas e bandas de destaques em Alagoas e no Brasil, fomentando mais visibilidade para região e para as discussões socioambientais”, indica o informativo do evento enviado à Redação. “Haverá, também, mesas com participação de convidados para trazer reflexões e mais contribuições para as áreas de cinema, cultura popular e música de Alagoas.”

O músico e produtor Igor Machado, da produtra Arteiros S/A, realizadora do evento

O titular da pasta do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes. afirma que "o Festival Rota das Artes é uma oportunidade ímpar de celebrar a cultura de Alagoas”. “Estamos querendo chamar mais pessoas para Alagoas e fazer os alagoanos visitarem o próprio Estado, e um festival na Rota Ecológica do Litoral Norte vem para executar esse desejo.”

Para a secretária da Cultura, Mellina Freitas, o objetivo é apoiar os artistas alagoanos, “incentivando a produção cultural e garantindo o direito de acesso à cultura.”

Confira toda programação aqui. O Festival Rota das Artes recebe ainda patrocínios do Hotel Boutique Pedras do Patacho, Pousada do Toque e Grupo Tamo Junto. A Associação Peixe-Boi, Instituto Yandê, ICMBio, Catolé Vivência e Cultura, Nacasa de Boa, Pontal da Enseada e restaurante No Quintal apoiam o evento.