Cultura

Em Maceió, festival Abril Pra Cultura reúne atrações musicais do reggae ao forró

Evento gratuito, organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural, acontece a partir desta sexta-feira (22), no bairro central do Jaraguá

21 de Abril de 2022, 10:21

Da Redação

Em Maceió, a partir desta sexta-feira (22) até o domingo (24) acontece o festival Abril Pra Cultura, em quatro locais do bairro central do Jaraguá. O evento é uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural (a Fmac), marcando o retorno das atividades culturais em espaço aberto. 

Reconhecendo que “o segmento cultural foi muito prejudicado em todo país com a pandemia provocada pela covid-19”, o presidente interino da Fmac, João Hugo Lyra, diz que “Maceió fez a lição de casa”. “É uma das capitais que mais vacinou no Brasil, e pode agora iniciar uma reabertura para os eventos públicos, como vem acontecendo desde o mês de março deste ano. Assim, nasceu o desejo de trazer a cultura popular, a música e a arte para a rua e comemorar com todos o retorno no formato presencial junto ao público.”

O soul man Rodrigo San abre a noite de sexta-feira (22) na Praça Marcílio Dias

A programação reúne artistas da música e da cultura popular, que se apresentarão, simultaneamente, em quatro locais do Jaraguá: Praça Dois Leões; entorno da Associação Comercial de Maceió; Praça Marcílio Dias e Coreto. Também haverá cortejos e apresentações culturais na rua Sá e Albuquerque.

“O bairro do Jaraguá transpira cultura”, observa Hugo Lyra em reportagem do site do municipio nesta terça-feira (20). “Os artistas e o público têm uma sintonia diferente nesse local. É um bairro histórico para cultura e comércio de Maceió, e a reabertura dos eventos não poderia ser em outro lugar.”

A Fundação Municipal de Ação Cultural avisa que os artistas e bandas foram selecionados em editais “que estão em constante atualização”. “A Fmac ressalta que a classe artística pode procurar a fundação para fazer inscrições nos editais que estão disponíveis e saber qual se adequa melhor ao segmento cultural”, destaca o noticiário oficial, indicando os editais disponíveis (veja aqui).

A programação dos três dias do festival Abril Pra Cultura você pode acompanhar no site da prefeitura.