Lugares

Levy Paz dá um trato artístico à pista de skate da Pajuçara

Artista visual pintou também as muretas e arquibancadas do equipamento esportivo localizado na orla da capital; ação foi patrocinada pela prefeitura de Maceió via edital

22 de Abril de 2022, 11:35

Da Rredação

O artista visual Levy Paz concluiu a pintura artística da pista de skate na orla da Pajuçara, na capital. “As muretas, rampas e arquibancadas ganharam mais cores e desenhos inspirados na prática esportiva”, reporta o site da prefeitura de Maceió nesta quinta-feira (22).

Levy Paz diz que escolheu como motivos para a pintura o próprio skate e, também, outros esportes. “O trabalho começou na semana passada e a primeira pintura foi um nose grab, que é uma manobra bem conhecida dos skatistas”, afirma o artista.

Em pouco mais de uma semana, Levy Paz concluiu o trabalho de pintura da pista e muretas

Natural de Brasília, Paz mora em Maceió já há mais de 30 anos, atuando como como artista visual há quase duas décadas. Foi selecionado para realizar esse trabalho por meio do edital do projeto “Colorir é Legal”, da Fundação Municipal de Ação Cultural (a Fmac).

'O edital é democrático e abre a possibilidade para os artistas participarem', afirma

"A pandemia foi o pior momento possível para os artistas, é até ruim de dizer, foi crítico", reconhece. "O edital agora, além de ser muito democrático, abre a possibilidade para os artistas participarem, quebrando aquela tradição de serem sempre os mesmos, dá oportunidade aos mais experientes e aos mais novos, isso é democracia.”

Em outros espaços da praça ainda, Paz pintou formas que remetem ao xadrez e outras que lembram as ondas do mar. O trabalho ficou muito bom. Parabéns aos envolvidos.