Cultura

Felix Baigon lança o álbum 'Madrugada' e comemora o Dia Internacional do Jazz

Evento acontece nesta terça-feira (26), às 20h, no Teatro Deodoro; Junior Almeida e Myrna Araújo fazem participação especial

26 de Abril de 2022, 11:11

Sebage Jorge/ Editor

O Clube do Jazz de Maceió realiza mais uma edição do programa “Jazz Panorama ao Vivo”, em retorno pós-quarentena nesta terça-feira (26) no Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, s/n, centro da capital (Praça Deodoro). O evento, que começa às 20h, comemora o “Dia Internacional do Jazz” e marca o lançamento do álbum instrumental do contrabaixista, produtor e compositor Felix Baigon, “Madrugada”, publicado nas plataformas de streaming em 2020. 

Junior Almeida, artista veterano da cena musical local e velho parceiro de Baigon (que conduz o Clube do Jazz em Alagoas há quase uma década), fará uma participação especial, assim como a cantora de blues Myrna Araújo. Os ingressos para o show, entre R$ 25 e R$ 50, podem ser adquiridos aqui.

Junior Almeida fará participação especial/ Foto/ Chico Brandão

Vale destacar, ainda, o reforço instrumental dos músicos Dinho Zampier (teclados), Ricardo Lopes (guitarra), Allysson Paz (bateria) e Everaldo Borges (saxofone). O programa “Jazz Panorama ao Vivo”, criado originalmente para a rádio Educativa FM em 1987, pelo pesquisador Juan Maurer, ganhou os palcos do Teatro de Arena e Deodoro a partir de 2018.

A Unesco, responsável por essa comemoração global do “Dia do Jazz”, e o Instituto Herbie Hancock, reconhecem “o esforço” do Clube de Jazz maceioense. Programa imperdível.