Cultura

Camerata Ero Dictus volta a se apresentar no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Concerto integra o programa da Diretoria de Teatros do Estado, 'Quartas eruditas'; nesta quarta-feira (27), às 15h

27 de Abril de 2022, 09:28

Da Redação

A camerata Ero Dictus retorna à Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro (rua Barão de Maceió, 77, centro da capital) nesta quarta-feira (27), em concerto gratuito marcado para as 15h. A apresentação integra o projeto “Quartas eruditas”, realizado pela Diretoria de Teatros do Estado (a Diteal).

“Direcionado para estudantes da rede pública de ensino de Maceió, o ‘Quartas eruditas’ consiste na junção de uma apresentação tradicional de música erudita e uma aula sobre o gênero”, destaca o informativo da Diteal enviado à Redação. “Entre as execuções das canções, os alunos recebem uma aula sobre música clássica, autores e instrumentos.”

Em 2022, o projeto chega a sua sexta edição, levando música erudita para, segundo a Diretoria de Teatros, “mais de dez mil estudantes da rede pública de ensino”. “As apresentações do projeto acontecem sempre na última quarta-feira de cada mês”, informa o press-release. 

Escolas interessadas em levar seus estudantes a essas incursões musicais podem agendar a ida deles ao Complexo Cultural pelos telefones (82) 3315 5660 e 98884 6885 ou pelo e-mail [email protected] É obrigatório o uso de máscaras no local. 

Para mais informações acesse o site da Diteal aqui ou faça contato pelo perfil social do Teatro Deodoro na internet.