Especial

Artesanato do programa 'Economia solidária' é opção de presente para o 'Dia das Mães'

Prefeitura de Maceió instalou estandes de venda em dois shoppings da capital; artesãs indicam que é possível fazer encomenda para o domingo (8)

02 de Maio de 2022, 11:43

Da Redação

A Prefeitura de Maceió sugere produtos artesanais como opção de presente para o “Dia das Mães” no próximo domingo (8). “A dica é aproveitar os pontos da 'Economia solidária'”, indica reportagem do site do município, apontando locais de venda do programa municipal. Brincos, colares, mandalas, objetos de porcelana fria (biscuits), caixas decoradas, bolsas, chaveiros, pinturas em pedras e quadros, roupas e artigos de cama e mesa em filé (renda típica do bairro do Pontal da Barra) e outras peças com bordados em ponto de cruz, além de crochê, fuxico e renda renascença, entre outras itens artesanais, podem ser encontrados nos shoppings Maceió (bairro de Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).

À reportagem do noticiário oficial, a artesã Suzana Pereira, do grupo Belas Artes, informou que, além da visita aos estandes do “Economia solidária”, é possível fazer agendamento e encomendar os presentes. "Tem muita procura por necessaire, porta moeda, bolsas, acessórios”, assegurou Pereira, que trabalha com artesanato já há uma década. “Para o dia das mães, que tal uma blusa de crochê? Ou uma almofada, algo que tenha representação para sua mãe? Venham ou podem encomendar que a gente faz com o maior amor."

As artesãs Fátima (Grupo do Abelinhas) e Suzana (Belas Artes) no shopping Maceió

De acordo com a prefeitura, 20 grupos femininos foram cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (a Semtabes). "A gente chama a população para aproveitar os pontos nesses dois centros comerciais importantes da cidade para realizar a compra do presente do dia das mães”, convocou o diretor do “Economia solidária”, David Tavares. “São mulheres, guerreiras, mães que produzem com qualidade todo esse material feito à mão e que elas comercializam a um preço justo."

A Semtabes informa, ainda, que o funcionamento dos pontos de comercialização segue o horário dos centros comerciais em que foram instalados.