Cultura

Marcos Farias traz esperança para a distopia que vive o Brasil

Cantor e compositor apresenta o espetáculo 'Estação Utopia' no programa 'Teatro Deodoro é o maior Barato'; nesta quarta-feira (4), às 19h30

04 de Maio de 2022, 12:43

Sebage Jorge/ Editor

Marcos Farias estreia nesta quarta-feira (4) o show “Estação Utopia”, com as belas canções do álbum homônimo, o terceiro do artista, lançado em 2021. Com um pé no rock e outro na canção pop brasileira, Farias apresenta obra singular dentro do cancioneiro, digamos, alagoano. Sensível e sedutora naquilo que traz de sonho, rigor e honestidade. O espetáculo integra a edição 2022 do programa “Teatro Deodoro é o maior Barato”, marcado para as 19h30. O Teatro Deodoro fica na rua Barão de Maceió, s/n, centro da capital (Praça Deodoro). Ingressos, a R$ 10 e R$ 20, podem ser adquiridos aqui.

As influências de "Estação Utopia", aparentemente, seguem a trilha do Clube da Esquina de Milton Nascimento e, para além de Milton, é claro, os mineiros Toninho Horta, Beto Guedes, Lô e Márcio Borges. É tão sincero que emociona.

'É um momento de retrocesso, é importante não perder a esperança'/ Foto/ Pablo De Luca 

“É uma forma de definir uma viagem em que a gente está se desenvolvendo rumo a uma perspectiva de melhoras, de um mundo melhor, um mundo mais fraterno”, Marcos Farias assinala suas intenções à comunicação do Teatro Deodoro. “Estamos vivendo um momento de retrocesso, distopia e é importante não perdermos a esperança. Trilhar essa linha da utopia. Por isso a escolha desse título.”

Canções dos dois álbuns anteriores, “O Tempo é Agora” (2018) e “EmCanto” (2019), também entraram no repertório de "Estação Utopia". A direção musical é do tecladista Silvano Queiroz. A banda, segundo, Farias, é composta por “grandes instrumentistas alagoanos”. “Espero também contar com o público”, conclama o artista. “Para juntos celebrarmos o lançamento desse projeto.”