Oportunidades

Programa educativo de balé de Emília Clark abre novas vagas

Projeto realizado em parceria com a Diretoria de Teatros selecionará 15 estudantes da rede pública; audição ocorrerá no sábado (7), a partir das 9h

05 de Maio de 2022, 10:49

Da Redação

A Diretoria de Teatros do Estado (a Diteal) e a bailarina, coreógrafa e professora Maria Emília Clark abrem novas vagas para o projeto “Balé a Serviço da Educação”. Criado há cinco anos, o programa de arte-educação selecionará no sábado (7) 15 jovens (“de todos os gêneros”, indica a comunicação da Diteal). As aulas serão ministradas nas manhãs de sexta-feira e sábado, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, 77, centro da capital.

Não é preciso fazer inscrição. Os candidatos, com idade entre oito e 20 anos, devem comparecer aos testes, que ocorrerão na sala de dança do complexo cultural, a partir das 9h. O projeto é destinado aos estudantes da rede pública de ensino, que devem solicitar uma declaração da escola, atestando suas matrículas. “Os interessados não precisam usar sapatilhas, apenas um par de meias e roupas confortáveis para dançar”, avisa o informativo enviado à Redação.

Clark: 'Formação clássica e acadêmica'/ Foto/ João Erisson

“Esse projeto é um dos nossos carros-chefe”, pontifica a diretora-presidente da Diteal Sheila Maluf. “Uma parceria linda e cheia de frutos. Um dos exemplos é o ex-aluno e agora professor Euller Silva, que já possui seu próprio projeto em colaboração conosco.”

Para a professora Maria Emília Clark, a dá acesso “a uma formação clássica e acadêmica, buscando transformá-las para além do balé clássico”. “Aulas formação teórica, francês, postura corporal, interatividade com as exposições culturais, análises de estruturas cênicas e história das artes compõem o programa.”