Cultura

Os diversos 'tentáculos' da poesia de Milton Rosendo está em 'Azul como um Rottweiler'

O terceiro livro do poeta será lançado na tarde deste sábado (7), na livraria Novo Jardim, no bairro da Cidade Universitária

07 de Maio de 2022, 11:30

Dando continuidade a um programa de lançamento de livros publicados entre 2021 e 2022, a livraria e café Novo Jardim promove tarde autógrafo neste sábado (7) com o poeta Milton Rosendo. O livro é “Azul como um Rottweiler”, publicado pela editora Trajes Lunares em 2021. O autor estará recebendo o público a partir das 14h, no espaço da livraria no conjunto residencial Novo Jardim, módulo 1, quadra G, 17, no bairro da Cidade Universitária, parte alta da capital.

“O espaço recém-inaugurado é um ponto de cultura, uma livraria de literatura contemporânea e afins, um lugar de encontros, de festa, alegria e abraços”, destaca o informativo da livraria enviado à Redação.

Terceiro volume de poesias assinado por Milton Rosendo

Autor de “Os Moinhos” (Edufal, 2009) e “Caos-Totem” (Imprensa Oficial Graciliano Ramos, 2016), Milton Rosendo, 48 anos, participou, também, da coletânea “Amores ébrios (Trajes Lunares, 2017). “Em ‘Caos-Totem’, evidenciou-se a grande necessidade de liberdade, com seus poemas-canto, que se alongam não apenas por conta de sua mancha gráfica, mas por causa de seus tentáculos, que, além de tocarem acontecimentos estéticos vários, tocam também acontecimentos políticos e sociais de nosso tempo, alongando-se para além da página”, observa, ainda, o press-release da Novo Jardim. “Agora, ele nos oferece ‘Azul como um Rottweiler’, dando continuidade a sua poesia faminta e generosa, pois alimenta-se de tudo, mas não guarda consigo, devolvendo ao mundo, rediviva, toda a grande literatura que lhe alimentou.”

Para mais informações sobre lançamentos da livraria Novo Jardim, consulte o instagram deles aqui. https://www.instagram.com/livrarianovojardim/