Carlos Lins lança single ‘Luz azul’, com influência do gênero trap e estética retrô

A ideia, segundo o artista, é 'se permitir e não se limitar'; a música, com influência de Beyoncé e Drake, lançada no mês passado, está em todas as plataformas de streaming

11 de Maio de 2022, 10:16

Arçonço Teixeira/ Colaboração

“Luz azul” é a nova aposta de Carlos Lins. Com mais de dez anos trabalhando com música, entre discotecagens e produções originais, Lins retorna com um novo lançamento, trazendo a liberdade como propósito. Com inspirações do pop e do trap (que é um hip-hop mais melódico), mesclando uma atmosfera sombria e retrô, a música fala sobre “se permitir e não se limitar”.

Lançada em abril, a faixa também conta com um videoclipe lançado no início do mês. O material foi gravado em Alagoas e Rio de Janeiro, com a participação do cantor Raphael Carius. O objetivo principal do clipe foi materializar toda a essência da música. “O vídeo traz um visual bastante libertador artisticamente com looks, maquiagens e cenografia”, explicou o artista, acrescentando a vibe retrô e moderna ao mesmo tempo do início ao fim do vídeo.

'Visual bastante libertador com looks, maquiagens e cenografia'

O produtor comenta que este material é o resultado de várias influências ao longo de suas produções exploradas até aqui. Artistas como Jennifer Lopez, Drake, Doja Cat, Beyoncé e Xamã, musicalmente e visualmente, também são referência no direcionamento da identidade da música e do produto audiovisual.

Com o clipe, espera-se que algumas pessoas lembrem de como era ver algo na TV há 30 anos, recordar como era a experiência de gravar um material exibido na TV em VHS e depois ter a oportunidade de rever quantas vezes quiser. Algo divertido de ver já que hoje a realidade é totalmente diferente. 

“Luz azul” conta com a participação do cantor Raphael Carius (de Petrópolis, Rio de Janeiro), amigo e parceiro de várias produções de Carlos Lins. “Já fizemos muitos materiais juntos, incluindo meu primeiro single, de 2016, ‘Go ahead’, como artista principal, além da produção de seu álbum ‘Escape’, lançado no ano passado. A participação dele nessa música aconteceu por um objetivo em comum. A ideia era sair da nossa zona de conforto e arriscar novos caminhos e ideias.”

Com o cantor fluminense Raphael Carius: parceria vem do primeiro single, 'Go ahead' (2016)

Carlos Lins já soma mais de 260 mil reproduções em seus seis singles originais nas principais plataformas de música. As faixas “Pegar Fogo” e “Água na Boca” entraram, respectivamente, em grandes playlists oficiais do Spotify: “Trapperz Brasil” e “Auge”. Seu canal no YouTube já conta com mais de 80 mil visualizações em seus videoclipes.  De resto, o vídeo de “Água na Boca” foi indicado na edição 2021 da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que reconhece os materiais produzidos pelos artistas alagoanos.