Especial

Festival gastronômico 'Brasil Sabor' realiza abertura em shopping da capital

Nos bares e restaurantes, o evento, que começou nessa quinta-feira (12), apresentando pratos inspirados na culinária local, acontece até o dia 29

13 de Maio de 2022, 16:32

Da Redação

Propondo-se a apresentar uma grande variedade de sabores da culinária alagoana, a décima-terceira edição do Festival Brasil Sabor 2022 está acontecendo na capital. A abertura foi nessa quinta-feira (12), numa arena gastronômica montada na praça central do Shopping Maceió, à avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, bairro de Mangabeiras, em Maceió. O evento reúne, de acordo com a agência de notícias do governo do Estado, “mais de 30 estabelecimentos alagoanos, entre bares e restaurantes”. “Com o tema ‘Brasil Sabor — Maior do Mundo, Original do Brasil”, trata-se de uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel), com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)."

O festival no shopping segue até domingo (15), porém, nos bares e restaurantes participantes, os novos pratos criados a partir da gastronomia local continuarão em seus cardápios até o dia 29. As iguarias mais apreciadas pelo público deverão manter-se nos cardápios. “O cliente que escolher o prato do festival ganha ainda uma caipirinha de cortesia”, afirma o site do governo.

O camarão chicletinho do Mestre Cuca na Ponta Verde, a R$ 27

“É muito importante para o governo conceder apoios a festivais gastronômicos, para que o setor possa se fortalecer cada vez mais, gerando emprego e renda para os alagoanos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes. “Alagoas é um Estado rico em gastronomia, cultura e outras potencialidades, e é necessário seguir impulsionando a cadeia do turismo, para que possamos crescer cada vez mais.”

No site do festival, você tem acesso aos estabelecimentos gastronômicos participantes e os horários de funcionamento de cada um deles.