Oportunidades

IMA comemora 34 anos em Alagoas e realiza concursos ambientais

Também está marcado um concerto da Orquestra Filarmônica de Alagoas na sexta-feira (20); diretor-presidente Gustavo Lopes diz que instituto foi 'modernizado'

17 de Maio de 2022, 10:50

Da Redação

O Instituto do Meio Ambiente (o IMA) completou 34 anos de atividades em Alagoas, nesta segunda-feira (16). Na ocasião, em sua sede na capital, à avenida Fernandes Lima, 651, bairro do Farol, divulgou seus novos concursos ambientais e anunciou a realização de um concerto musical na sexta-feira (20). “Nós temos que comemorar”, exortou o diretor-presidente do instituto, Gustavo Lopes. “Avançamos muito na área ambiental, em termos de execução da política pública. Mesmo com o grande impacto social causado pela pandemia, conseguimos dar continuidade aos nossos trabalhos de atendimento da população.”

De acordo com o informativo enviado à Redação, as atividades comemorativas incluem a sexta edição do Concurso de Fotografia Ambiental e a primeira do Concurso de Vídeos Curtos. O concerto “Terra radiosa”, conduzido pela Orquestra Filarmônica de Alagoas, sob regência do maestro Luiz Martins e contando com participações especiais, ocorrerá no Teatro Deodoro, a partir das 20h. “Na programação, o público vai poder conferir um repertório composto por músicas de autores alagoanos e outros nordestinos ilustres”, informa o press-release do IMA. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser solicitado na bilheteria do teatro.

Inscrições para o 6º. Concurso de Fotografia Ambiental estão abertas

Gustavo Lopes diz que a comemoração celebra uma "modernização" do órgão ambiental. “Tanto a estrutura de trabalho como de tramitação de processos”, afirma.

Para o IMA, a comemoração celebra, também, “o novo momento em que é possível encontros sociais, após a fase mais crítica da pandemia”. “Ainda mais: chamar a atenção da sociedade para a importância do meio ambiente e fortalecer a interação de jovens e adultos com o órgão.”

O 6º. Concurso de Fotografia Ambiental segue com as inscrições abertas até o domingo (22). Envie suas fotos para o endereço aqui. Já o 1º. Concurso de Vídeos Curtos, lançado nesta segunda-feira, é aberto a estudantes dos 14 aos 18 anos, matriculados na rede pública de ensino.

A Orquestra Filarmônica de Alagoas apresentará repertório de compositores alagoanos

“Os dois concursos têm o mesmo tema”, explica a comunicação do instituto. “Rios, Ribeiros, Riachos e Cotidianos Ribeirinhos. Os primeiros lugares receberão prêmios em dinheiro e são direcionados para pessoas que residem em Alagoas.”