Especial

Prefeito divulga programação de São João de Maceió e diz que 'será a maior festa de todo o litoral do país'

JHC afirmou, ainda, nesta quarta-feira (18), que os festejos juninos têm 'a nossa cara'; serão montadas arenas para atrações artísticas locais e nacionais no Jaraguá, Tabuleiro dos Martins e Benedito Bentes

19 de Maio de 2022, 15:23

Da Redação

O prefeito de Maceió JHC lançou, na noite desta quarta-feira (18), no Espaço Pierre Chalita, no bairro da Pajuçara, a programação oficial do que a comunicação do município está chamando de “o maior São João do litoral do país”. De acordo com o site da prefeitura, a festa “tomará conta da capital alagoana, com atrações nacionais, valorização cultural dos artistas da terra e palcos descentralizados”. A programação acontecerá, 15 a 30 de junho, nos bairros do Jaraguá, Tabuleiro do Martins e  Benedito Bentes.

Mano Walter, Mô Fio, Xameguinho, Geraldo Cardoso, Jorge de Altinho, Jaques Setton, Zé Vaqueiro, Tião Marcolino, Bruno e Marrone, Luan Santana, Ludmilla, Matheus e Kauan, Chau do Pife, Wesley Safadão, Elba Ramalho e Gustavo Lima são alguns das atrações locais e nacionais.

JHC entregou a Carlinhos Maia o título de 'Embaixador para o Turismo de Maceió'

Na festa desta quarta-feira, que reuniu imprensa, autoridades e artistas locais, JHC afirmou que “o São João é democrático”. “Ele tem a cara, a história e as nossas raízes. Vamos movimentar a economia com 15 dias de festa. Na medida em que fazemos esses grandes eventos, geramos mais oportunidade para a nossa gente. Em junho, apesar do clima mais frio, as nossas águas continuam quentes. Por isso, a festa não vai parar, a alegria vai contagiar a todos que nos visitam. Vamos fazer o São João do tamanho que a nossa cidade merece.”

Vai ter quadrilha e bumba-meu-boi numa grande programação em três bairros da capital

Na ocasião, o influenciador digital Carlinhos Maia recebeu o título de “Embaixador para o Turismo de Maceió”. Com mais de 45 milhões de seguidores no Instagram, o humorista penedense disse que sempre curtiu “as festas juninas na vila”. “Vou prestigiar a festa de Maceió, dessa vez. Todos ansiosos por essa programação de São João e estamos todos com muita energia para divulgar ainda mais Maceió.”

Mano Walter se apresentará na arena do Benedito Bentes/ Foto/ FB

O secretário municipal de Comunicação, Lininho Novais, destacou “o incentivo e valorização aos artistas locais”. “É impossível não se emocionar com o retorno de uma das festas mais aguardadas pelo povo de Maceió. Hoje, reunimos o setor produtivo, incluindo o trade turístico e a imprensa alagoana para apresentarmos como será o evento de 2022. O São João da capital deve movimentar a economia local em mais de R$ 100 milhões. O prefeito JHC acompanhou todo o processo de elaboração da programação e ficamos muito felizes por este momento, que traz de volta a alegria das festas juninas ao nosso povo.”

A programação da festa foi dividida da seguinte forma: no Benedito Bentes, de 15 a 19 de junho, em uma grande arena que será montada especialmente para essa atividade; no Estacionamento do Jaraguá, entre 23 e 29 de junho, apresentando as principais atrações do evento, nacionais e internacionais. E na arena Forró & Folia, no Tabuleiro dos Martins, em parceria com a Organização Arnon de Mello, de 23 a 30, com apresentações de quadrilhas juninas, bumba-meu-boi e coco de roda.

Acompanhe a a programação completa no site da prefeitura.