Lugares

Mostra de Dança realiza segunda etapa em Jundiá

Neste sábado (21), os grupos se apresentam na praça central; a décima-oitava edição do evento, que começou no litoral Sul, em Coruripe, ainda acontece em Batalha, encerrando atividades em Maceió, em junho

20 de Maio de 2022, 14:42

Da Redação

A segunda etapa da décima-oitava Mostra Alagoana de Dança começou nessa quinta-feira (19), em Jundiá, município distante 125 km ao norte da capital. A primeira parte ocorreu em Coruripe, no litoral Sul. O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) em parceria com a produtora Sururu de Capote, segue com atividades no município até este sábado (21), contando com o apoio da prefeitura de Jundiá.

Estão sendo ministradas aulas de street dance, conduzidas pelo dançarino Airton Roberth, na Quadra Municipal, no centro da cidade, a partir das 17h30. Neste sábado, os grupos de dança inscritos se apresentarão na Praça Nossa Senhora da Conceição, a partir das 20h.

Break e outros estilos estão sendo apresentados em Jundiá

“A mostra já é um sucesso”, comemora a secretária de Cultura, Mellina Freitas. “Ao todo, são mais de 500 profissionais da dança, envolvidos com o objetivo de mostrar o seu melhor e encantar.”

De Jundiá, o evento segue para o município de Batalha, encerrando as atividades em Maceió, nos dias 11 e 12 de junho, no Teatro Deodoro a partir das 17h.