Camerata Ero Dictus realiza terceiro concerto didático do ano no programa 'Quartas eruditas'

Projeto destinado aos estudantos, realizado em conjunto com a Diretoria de Teatros do Estado, acontece nesta quarta-feira (25), a partir das 15h; a entrada é gratuita

25 de Maio de 2022, 11:54

Da Redação

O programa “Quartas eruditas”, da Diretoria de Teatros do Estado (a Diteal), realiza nesta quarta-feira (25) sua terceira apresentação este ano. Trata-se de um projeto didático, sobre música e autores clássicos, que, também, proporciona conhecimento sobre os instrumentos utilizados por orquestras e grupos de câmara. É a sexta edição do programa que se tornou referência das tardes de quarta-feira no Complexo Cultural Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, 77, centro da capital. O concerto-aula, gratuito, conduzido pela Camerata Ero Dictus, acontece a partir das 15h.

“Direcionado para estudantes da rede pública de ensino, o projeto também é aberto para a sociedade em geral”, informa a comunicação da Diteal. “Resultado da união de esforços da Diteal com a Camerata Ero Dictus, ele consiste na junção de uma apresentação tradicional de música clássica e uma aula sobre o gênero. Entre as execuções das canções, os alunos participam de um concerto didático, adquirindo conhecimento sobre autores e instrumentos.”

Maestr Max Carvalho escolhe alunos para atuar como regentes

Responsável pela condução do evento, o maestro Max Carvalho escolhe usualmente dois estudantes para reger a camerata. “Assim, eles têm acesso a uma oportunidade ímpar, que eleva a vivência da experiência com a música clássica”, afirmam os produtores. “E não são apenas os dois que saem com mais bagagem cultural. Todos os presentes se envolvem de forma muito orgânica no decorrer da apresentação. Muitos chegam para assistir ao espetáculo sem ter tido qualquer contato com o gênero.”

Instituições de ensino interessadas em levar os alunos aos concertos do “Quartas eruditas” (sempre na última quarta-feira do mês), basta fazer o agendamento pelos telefones (82) 3315 5660 e 98884 6885 ou pelo e-mail [email protected] “É obrigatório o uso de máscaras na galeria."

Para mais informações acesse o site da Diteal e o perfil do Teatro Deodoro no Instagram.