Cultura

Bruno Hrabovsky traz seu 'Queen ao Piano' para o Teatro Deodoro

Concerto do pianista curitibano acontece em Maceió nesta quinta-feira (26), às 20h; para montar o repertório de clássicos da banda britânica, o artista diz que buscou contemplar músicas de todos os seus compositores

26 de Maio de 2022, 10:53

Hannah Copertino/ Assessoria de imprensa

Chegando à décima-nona cidade brasileira com a turnê “Queen ao Piano”, o músico Bruno Hrabovsky estreia em Maceió seu novo concerto, dessa vez em homenagem à clássica banda do rock, formada por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais). O show de Hrabovsky acontece nesta quinta-feira (26), às 20h, no Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, s/n, centro da capital.

Os ingressos, de R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada para estudantes, professores, idosos e pessoas com baixa renda), estão disponíveis no site aqui. A partir das 14h desta quinta estarão à venda, também, na bilheteria do teatro.

O show é instrumental, mas o visual é do vocalista Freddie Mercury

Esta é a segunda vez que o pianista curitibano se apresenta em Maceió. No seu debut na cidade, em 2019, trouxe o concerto “Rock ao Piano” e encantou o público.

Neste retorno pós-pandemia, Bruno Hrabovsky segue estrada reunindo duas grandes paixões: o rock e o piano. Agora, homenageando a lendária banda londrina, que comemorou seus 50 anos em 2020.

Nesta apresentação, o artista apresenta sua versão das canções e rocks do Queen, usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda, fazendo um passeio pelo vasto repertório desse fenômeno do rock. Clássicos como "Bohemian Rhapsody", "Love of my Life", “Radio Ga Ga” e tantos outros estão no repertório.

"Queen tem uma qualidade muito grande e eu faço questão de falar sobre todas as músicas apresentadas”, explica Hrabovsky. “Não é somente pelo fato de o Freddie ser um vocalista excepcional — todos eles possuem uma destreza composicional muito grande. Então, é um repertório que deu para tocar o piano de forma completa, inclusive, tem algumas músicas mais suaves para eu poder explorar o piano até mesmo de uma forma que eu não costumo fazer em outros concertos meus.” 

Hrabovsky diz que tocar Queen é 'algo novo e especial'; 'é um prazer voltar a Maceió', afirma

Bruno Hrabovsky diz estar sendo “algo novo e especial” tocar essas canções clássicas do Queen. “É uma apresentação que eu montei com muito carinho, contemplando músicas de todos os compositores da banda, passando em ordem cronológica pela discografia deles para que seja realmente uma homenagem à banda. Realizar esse projeto e trazê-lo para o Nordeste me deixa muito feliz. É um prazer voltar a Maceió, ainda mais por ser no Teatro Deodoro. Espero que o público goste.”

Para mais informações, acesse o perfil de Hrabovsky e do Teatro Deodoro na rede social.