Cultura

'Concerto íntimo', de Rodrigo Avelino, estreia no 'Teatro Deodoro é o maior Barato'

Espetáculo apresenta as canções do álbum homônimo do cantor e compositor lançado este ano; nesta quarta-feira (1º.), às 19h30

30 de Maio de 2022, 11:34

Da Redação

O espetáculo de Rodrigo Avelino “Concerto íntimo”, previsto para estrear na quarta-feira (25), no programa “Teatro Deodoro é o maior Barato” (e que foi cancelado por conta das chuvas), será apresentado nesta quarta (1º.), no horário das 19h30. Os ingressos, a R$ 10 e R$ 20, podem ser adquiridos aqui. O Teatro Deodoro fica na rua Barão de Maceió, s/n, centro da capital.

“O show marca o retorno de Rodrigo Avelino aos palcos”, destaca o informativo da Diretoria de Teatros do Estado (a Diteal) enviado à Redação. “O público pode esperar um show intimista, no qual o artista recebe participações especiais como Selma Brito e Luiz Martins, responsáveis pelos pianos de ‘Vão’, uma das canções do novo álbum.” Avelino acaba de lançar, em todas as plataformas de streaming, o disco de estúdio “Concerto íntimo”.

Os músicos eruditos Selma Brito (foto) e Luiz Martins fazem participações especiais

Também participam do espetáculo homônimo um quarteto feminino de cordas formado por Isabele Rocha (violino), Evily Kayze (violino), Taynara Oliveira (viola) e Maria Laura (cello). 

“Foram mais de dois anos sem fazer shows para um público grande”, observa a comunicação do Teatro Deodoro. “Metade das músicas”, explica o cantor, compositor e violonista, “foi composta ainda em 2019. A mais antiga delas, ‘Ao Mais’, foi gravada por Kel Monalisa e já é bastante conhecida do público maceioense.”

A produção e gravações começaram em 2020. De acordo com o press-release da Diteal, a ideia era “produzir um material em parceria com musicistas mulheres, que trouxesse uma sonoridade especial e materializasse unidade entre o popular e o erudito”. “Daí surgiram as dez canções reflexivas e cheias de sentimento que compõem o álbum.”

Para mais informações, ligue (82) 99106 4177. Acesse também o site de Rodrigo Avelino.