Oportunidades

Inscrições para os cursos da Escola Técnicas de Artes da Ufal continuam até dia 19

Candidatos podem se inscrever pela internet para formação técnica nas áreas de dança, teatro e música; as aulas são presenciais e gratuitas

09 de Junho de 2022, 10:45

Da Redação

A Escola Técnicas de Artes da Universidade Federal de Alagoas (a ETA) segue com as inscrições abertas para o processo seletivo relativo ao ano de 2022. Interessados podem se inscrever no site aqui, onde está disponível o edital completo para os diversos cursos técnicos oferecidos. Textos para o curso de Arte Dramática e as partituras para os candidatos aos cursos de Música também podem ser acessados.

As inscrições vão até as 23h59 do dia 19 deste mês. “Serão 141 vagas gratuitas”, informa a comunicação da universidade, “divididas entre os cursos: Técnico em Arte Dramática/Teatro; Técnico em Dança; Técnico em Canto Erudito; Técnico em Instrumento Musical Piano; Técnico em Instrumento Musical Violino; Técnico em Instrumento Musical Viola; Técnico em Instrumento Musical Violoncelo; Técnico em Instrumento Musical Clarineta; Técnico em Instrumento Musical Saxofone; Técnico em Instrumento Musical Percussão e Técnico em Produção de Moda.” 

O edital marca o retorno às aulas presenciais, depois de dois anos de restrições por conta da pandemia de covid-19, passando do ensino remoto para o híbrido. “Apesar de que alguns cursos farão as provas de modo remoto, as aulas serão inteiramente presenciais”, avisa o press-release enviado à Redação.  

De acordo com a Ufal, o pré-requisito para se inscrever é ter o ensino médio concluído completamente. “O processo é totalmente gratuito, desde a inscrição, matrícula e todo o período dos cursos, que possuem duração de dois anos e se distribuem por turnos: manhã: Produção de Moda; tarde: Canto Erudito e Instrumentos Musicais; noite: Arte Dramática/Teatro e Dança.” 

Qualquer dúvida, avisa a comunicação da universidade, candidatos podem escrever para o e-mail [email protected] enviar mensagem para o Instagram da ETA.