Especial

Programa 'Escola 10' terá continuidade na capital e municípios alagoanos

Anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas durante o 'Encontro dos Articuladores da Educação', nesta quarta-feira (15) em Maceió

16 de Junho de 2022, 10:47

Da Redação

A agência de notícias do governo do Estado reporta a realização em Maceió do “Encontro dos Articuladores da Educação”, nesta quarta-feira (15), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro central do Jaraguá. “Garantir um futuro promissor para os alunos da rede pública vai continuar sendo uma das prioridades do governo de Alagoas”, afirma o site oficial, observando que o encontro "reforça o trabalho educacional que vem sendo desenvolvido em parceria com os municípios alagoanos”.

O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, participaram do evento, que faz parte do programa “Escola 10”. “Por meio do ‘Escola 10’, a educação em Alagoas conta com união das forças estaduais e municipais”, informa o noticiário, afirmando que essa fusão garante a continuidade de ações contra evasão escolar e reprovação dos alunos. “E ainda promove a fomentação de aprendizados.”

'Escola 10': ações estaduais e municipais contra evasão escolar e reprovação de alunos

Segundo Paulo Dantas, a ação beneficia 114 mil estudantes. “O segredo do sucesso da rede pública de educação, tanto da municipal quanto da estadual”, contabiliza o governador, “é essa conexão entre o governo e as prefeituras, que unem esforços para entregar uma educação de melhor qualidade.”

Durante o evento, foram entregues kits de material didático complementar para ajudar no ensino de alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental dos 102 municípios alagoanos.  

Criado em 2017, o programa “Escola 10” desenvolve ações como a criação da Função do Articulador de Ensino, que conta com a participação das redes municipais. “Os articuladores”, reporta a Agência Alagoas, “são educadores efetivos ou contratados responsáveis pela condução do processo de implantação do ‘Escola 10’ nos municípios, promovendo ações de busca ativa, reforçando o conhecimento dos alunos, além de acompanhar o desenvolvimento dos estudantes. O articulador trabalha em regime integral de 40 horas semanais e recebe bolsa de R$ 1.500 mensais, garantida pelo governo de Alagoas.”