Especial

São João da prefeitura de Maceió realiza uma semana de shows no Jaraguá

A festa ocorrerá no bairro central histórico a partir desta quinta-feira (23) até a próxima quarta (29); foram convidados 40 artistas, entre locais e nacionais, para o evento, que é totalmente gratuito

23 de Junho de 2022, 10:39

Da Redação

Depois da bem sucedida realização do “Forró do Biu”, a Prefeitura de Maceió inaugura mais um evento junino, nesta quinta-feira (23), véspera de São João. Uma programação que inclui 40 shows musicais, de artistas locais e nacionais, acontecerá no Estacionamento do Jaraguá, na região central da capital. Trata-se do “São João Massayo: Sol... Mar... Forró”, que seguirá até quinta-feira da semana que vem, dia 29, encerrando os festejos juninos no dia de São Pedro.

Entre os shows nacionais, destaca-se a turma polêmica dos sertanejos, incluindo o cancelado Gusttavo Lima, mais Bruno e Marrone e Luan Santana. Da nova geração, os talentosos Zé Felipe e Zé Vaqueiro. Mas tem ainda Thiaguinho, Xand Avião, Ludmilla e Wesley Safadão. Elba Ramalho, Limão com Mel e o DJ Alok também estão na programação.

O chamado polo multicultural do Jaraguá em processo de montagem nesta quarta-feira (22)

Chau do Pife, Thiago Vás, Jaques Setton, Tião Marcolino, Beto Marcolino, Val Pimentel, Diego Francis, Tuca Martins, Cláudio Rios, Fidelis e a Cabreira, Galã, Banda Quadrilhão, Marlus Viana e Micheli Andrade são os artistas da programação local.

Investigado pelo MP RJ, Lima encerra evento na quarta-feira (29)

“A expectativa é de mais de 100 mil pessoas circulando na orla a cada dia do evento”, aposta a comunicação da prefeitura. “A estrutura montada inclui banheiros químicos e área reservada para ambulantes. Para garantir o reforço na segurança, assim como aconteceu no ‘Forró do Biu’, a arena vai contar com uma central de monitoramento composta por câmeras por 35 câmeras, dois drones, 300 agentes de segurança contratados, 200 guardas municipais, 50 bombeiros civis, além do efetivo mobilizado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.”

A prefeitura avisa que não serão permitidos no local objetos como skate, bicicleta, guarda-chuva, pau de selfie (e similares), isopor (coolers e similares) e, claro, nada de drogas ilícitas nem aerosol ou fogos de artifício. Animais, apenas os cães guia. “Faixas e cartazes de nenhuma natureza”, indica a comunicação da festa, assim como objetos cortantes tipo facas, estiletes, picadores de gelo e similares. E sem garrafas e copos de vidro, muito menos armas de fogo.

Crianças e adolescentes não poderão acessar a arena desacompanhadas dos pais ou responsáveis.

Veja aqui o roteiro completo do São João da prefeitura de Maceió.