Cultura

Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo estreia 'Hermanoteu' em Maceió

Espetáculo criado em 1995 já percorreu todo o Brasil e foi encenado, também, no exterior; em cartaz somente no sábado (16), às 21h

11 de Julho de 2022, 10:44

Da Redação

O espetáculo “Hermanoteu na Terra de Godah”, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, estreia às 21h do sábado (16), em Maceió, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (rua Celso Piatti, s/n, bairro central do Jaraguá). Os ingressos, entre R$ 50 e R$ 120, podem ser adquiridos aqui.

“Quando a cena de Hermanoteu e Isaac nos portões do Egito, anunciando o momento universalmente conhecido em que Moisés abre o Mar Vermelho, ganhou a internet, a comédia foi demandada pelo público do Brasil inteiro, apresentada em Portugal e nos EUA e replicada dezenas de vezes por montagens amadoras em todo o país e no exterior”, destaca a comunicação da companhia teatral fundada em Brasília (DF) em 1995. 

Os Melhores do Mundo influenciaram comediantes por todo o Brasil

“Hermanoteu”, espetáculo de estreia do grupo, é uma sátira aos antigos filmes de Hollywood sobre o Antigo Testamento, utilizando-se de passagens bíblicas e personagens históricos para, segundo o informativo enviado à Redação, “fazer humor com o dia a dia da nossa realidade”. “Os Melhores do Mundo influenciaram a formação de diversos artistas e grupos teatrais pelo Brasil e, notadamente, têm consolidado uma carreira referencial sem precedentes na história do teatro de humor do país.”

Em cartaz desde que estreou em 1995, a montagem já percorreu todo o Brasil, além de Portugal e EUA, onde lançou três DVDs, um deles gravado em Nova York.

“Tem ainda incontáveis visualizações na internet e pode ser assistido nas principais plataformas de streaming, contabilizando mais de três milhões de espectadores presenciais”, destaca a produção do espetáculo, informando ainda que, em fevereiro deste ano, o grupo lançou nacionalmente seu primeiro longa-metragem, “Hermanoteu — O Filme”.

Ingressos podem ser adquiridos, também, na loja Petit Paris, na avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, 215, bairro da Jatiúca. É obrigatório uso de máscaras, álcool em gel e apresentação do comprovante de vacinação. Estudantes, pessoas com deficiência, professores e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.