Cultura

Pré-estreia de 'Elvis' no Arte Pajuçara é a melhor notícia da semana

Evento que ajudará famílias desalojadas e desabrigadas pelas chuvas em Maceió acontece nesta quarta-feira (13); além do ingresso, a R$ 10, à venda já nesta terça (12), é preciso entregar um donativo

11 de Julho de 2022, 18:05

Sebage Jorge/ Editor

Em Maceió, o Centro Cultural Arte Pajuçara realiza nesta quarta-feira (14), às 20h20, a pré-estreia do filme “Elvis”, produção norte-americana que estreou no final de junho nos Estados Unidos. O evento especial tem objetivo filantrópico: arrecadar donativos para as famílias atingidas pelas fortes chuvas nas últimas semanas na capital alagoana.

A estreia nos cinemas brasileiros dessa cinebiografia do legendário astro de rock, o norte-americano Elvis Presley (1935-1977), acontece na quinta-feira (14). Os bilhetes para a premiere no Arte Pajuçara (avenida Dr. Antônio Gouveia, 1.113, Pajuçara), a R$ 10, já podem ser adquiridos a partir desta terça (12), mas, para ver o filme nessa pré-estreia, é preciso entregar, junto com o ingresso, um donativo como roupa, alimento, produtos de higiene, cobertores e outros itens que amenizem a situação de famílias desabrigadas e desalojadas.

O jovem ator Austin Butler é uma surpresa na pele do 'rei do rock'
Assista ao trailer de 'Elvis', de Baz Luhrmann

Com direção do mestre australiano Baz Luhrmann (“Moulin Rouge”, 2001; “O Grande Gatsby”, 2013), “Elvis”, aparentemente, vai compensar a decepção que foi a cinebiografia de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”, de 2018. A crítica gostou. E tem o grande Tom Hanks encarnando o polêmico e ambíguo empresário do cantor, Tom Parker (Países Baixos, 1909-EUA, 1997).

“O filme ‘Elvis’ vem despertando interesse do público, ansioso por uma cinebiografia que retrate o significado do artista e sua relação com o empresário que o lançou ao mundo da música”, observa o diretor executivo do Centro Cultural Pajuçara, o produtor cultural Marcão Sampaio. “Aproveitamos a oportunidade para convocar os espectadores a também colaborarem nessa campanha, para arrecadação de donativos.”

História contada pelo ponto de vista de Tom Parker pode dar mais um Oscar a Tom Hanks

O Arte Pajuçara informa que a ação é uma parceria com a Central Única das Favelas (a Cufa), “que tem corrido para atender às necessidades das vítimas e dá apoio às regiõesuw periféricas da capital e do Estado". “Todos os donativos serão direcionados para a Cufa”, destaca o informativo do centro cultural enviado à Redação.