Oportunidades

Wilson Santos conduz oficina 'Show de Ritmos Afro-Brasileiros'

Aulas gratuitas acontecem neste sábado e domingo (23 e 24), no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no centro da capital; inscrições ainda estão abertas

26 de Julho de 2022, 16:22

Da Redação

Uma Oficina Show de Ritmos Afro-Brasileiros foi programada pelo Salão de Arte Contemporânea de Alagoas (o Saca), que acontece na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, 77, centro da capital. As aulas, conduzidas pelo percussionista Wilson Santos, acontecem neste sábado e domingo (23 e 24), no horário das 9h às 11h. As inscrições, gratuitas, ainda estão abertas. Interessados podem ligar para a curadoria do evento no número 82 9998 37585.

Wilson Santos é fundador e líder da Orquestra de Tambores de Alagoas, que gravou o álbum “Bantus e Caetés” (com participação do mestre Naná Vasconcelos) em 2010. Na oficina do Saca, ele repassará técnicas do ritmos ijexá, cabula, barravento e samba de roda.

As aulas são destinadas a alunos iniciantes e intermediários “de maneira lúdica e participativa”. “Os alunos terão acesso a instrumentos como atabaques, agogôs, xequerês, surdos, repiques e aprenderão a tocar, tocando e cantando músicas selecionadas por Santos especialmente para esse momento de aprendizado”, informa a curadora do Saca Ana Cahu.     

Os alunos poderão levar seus próprios instrumentos, mas não é necessário. A oficina dispõe de todo material a ser utilizado nas aulas.