Orquestra Filarmônica de Alagoas realiza quinta edição da série 'Clássicos do Rock'

Ápresentação acontece nesta sexta-feira (29), no Teatro Gustavo Leite, a partir das 20h; André Matos, cantor da banda Angra morto em 2019, será homenageado

29 de Julho de 2022, 10:39

Da Redação

Em Maceió, a Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta nesta sexta-feira (29) mais uma edição de seu bem-sucedido projeto sobre bandas e artistas de rock que fizeram história. Trata-se do concerto “Clássicos do Rock Vol. 5”, que será apresentado no Teatro Gustavo Leite (rua Celso Piatti, s/n, bairro central do Jaraguá), a partir das 20h. Os ingressos, entre R$ 50 e R$ 120, podem ser adquiridos via PIX pelo número de whatsapp (82) 98206 3954.

“Reconhecida pela crítica especializada, a série já foi tema até de matéria da revista nacional Rock Meeting, referência no assunto”, destaca o informativo enviado à Redação. De acordo com a produção do espetáculo, o novo espetáculo atende “pedido do público”. “A filarmônica apresenta agora uma seleção de clássicos do gênero musical, em um concerto ainda mais vibrante, com uma versão de sucessos que vão de Raul Seixas a Iron Maiden, dentre muitos outros."

A cantora Myrna Araújo fará uma participação especial

Haverá,ainda, uma homenagem a André Matos, cantor, compositor, pianista e também maestro André Matos, vocalista das bandas Angra e Shaman que morreu em junho de 2019, vítima de um infarto agudo no miocárdio.

“Um dos estilos musicais mais consagrados, o bom e velho rock’n’roll terá uma nova leitura: a versão orquestral", informam os produtores. "Um concerto memorável com duas linguagens musicais em diálogo: a orquestral e a de uma banda de rock, especialmente convidada para abrilhantar o concerto composta pelos músicos Tiago Godoi e Fabricio Ravi na guitarra, Yasser no contrabaixo e Maglione Santos na bateria e percussão sinfônica.”

Os cantores Zeno, Myrna Araújo e Rodrigo Cajé farão participações especiais.