Especial

Ironkids é a modalidade esportiva infantil para meninos e meninas

Expo Ironman, torneio mundial que acontece no domingo (7) em Maceió, também quer atrair a criançada em evento que acontece no sábado (6)

03 de Agosto de 2022, 17:10

Da Redação

A programação do evento esportivo Ironman 70.3 Maceió, que ocorrerá no domingo (7) na capital, inclui a realização do Ironkids, masculino e feminino, para crianças de dois a 12 anos, já no sábado (6). De acordo com a prefeitura de Maceió, essa etapa do torneio mundial de triathlon busca atrair jovens e crianças “de forma lúdica e divertida”. O Ironkids está marcado para começar às 9h30, em frente à Expo Ironman, que foi montada na avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara.

O secretário-adjunto Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, da pasta municipal de Turismo, Esporte e Lazer, diz que o foco da competição infantil é "despertar na criança o interesse pelo esporte”. “O Ironkids será mais recreativo e divertido, justamente para integrar as crianças à prática da modalidade. Os jovens estão descobrindo cada vez mais cedo os benefícios proporcionados pela atividade física e ficamos felizes em apoiar uma iniciativa como esta. Será muito legal essa interação na véspera do Ironman.”

Alguns dos melhores triatletas mundiais competirão no torneio que acontece no domingo (7)

A prefeitura informa que o IronKids segue com as inscrições abertas até sexta-feira (5) e podem ser feitas no site oficial da prova. 

“Os pequenos”, informa a comunicação da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, “vão participar de uma bateria de corrida, de acordo com a sua respectiva faixa etária: 200m (dois a cinco anos), 400m (seis a nove anos) e 600 m (dez a 12 anos). Todo o percurso será monitorado e cada criança receberá medalhas ao término da atividade.”